A melhor dica para quem quer fazer um bom investimento é entender quais os seus objetivos. E é claro, alinhar seu perfil de investidor a esses objetivos. Seja esse perfil moderado, conservador ou agressivo.
Entenda quais riscos está disposto ou não a correr.
Mesmo o perfil moderado tolerando um pouco mais de risco em comparação ao perfil conservador, ainda assim é necessário planejar bem e encontrar o melhor investimento.
Tá na dúvida de qual investimento é esse?
Não se preocupe, neste artigo a gente vai falar mais sobre os investimentos mais adequados para o perfil moderado. Pronto para começar a investir?
Confira só!

Vale a pena ver de novo: o que é ter perfil moderado?
Bem, o perfil de investidor é o que define qual o tipo de investimento é mais adequado para cada investidor.
Cada perfil tem uma série de características, como a capacidade de tolerar risco. São elas que irão definir quais investimentos e produtos financeiros têm mais a ver com você.
A avaliação passa pelas seguintes características: liquidez (o quão rápido você consegue resgatar seu dinheiro), segurança e rentabilidade (rendimento do dinheiro).
Pessoas com perfil moderado estão entre o perfil conservador e o perfil agressivo. O perfil moderado apresenta mais tolerância para correr riscos em comparação ao conservador, mas ainda prezam pela segurança e o equilíbrio da sua carteira de investimento.
Ou seja, pessoas com perfil moderado arriscam um pouco mais para ter mais rentabilidade, mas ainda prezam pela segurança.
Bons investimentos para o perfil moderado são aqueles em que a carteira de investimento é composta por investimentos em renda fixa e uma parte em renda variável. O equilíbrio entre correr riscos e segurança.
Investimentos em renda fixa
Tesouro Selic
O Tesouro Selic é um investimento pós-fixado de renda fixa. Ou seja, ele é um título de renda fixa atrelado à Selic, a taxa básica de juros do Brasil.
Esse investimento não tem cobrança de taxas como administração e performance. É uma opção segura e com uma boa liquidez, ótima para perfis moderados.
Tesouro IPCA+
Esse investimento também é de renda fixa, só que diferente do anterior é mais direcionado para longo prazo. O tipo de rentabilidade é híbrida, ou seja, o seu rendimento se baseia em uma taxa de juros fixa e na inflação (IPCA).
Investimentos em renda variável
Fundos de investimento imobiliários (FIIs)
Este fundo foca no investimento no mercado imobiliário. O fundo imobiliário é dividido em cotas e negociado na Bolsa.
Ou seja, diferentes investidores compram parte de um imóvel, projeto ou outros títulos relacionados e o rendimento desse investimento é dividido entre esses investidores.
Fundos multimercado
Fundos multimercados são uma boa opção de investimento para perfis moderados já que podem trabalhar com diferentes estratégias financeiras.
Para um perfil moderado que preza por uma carteira mais diversificada, investir em fundos multimercado pode ser uma ótima escolha. No fundo multimercado é possível ter aplicações em renda fixa e variável ao mesmo tempo.

Invista na previdência privada com o perfil moderado!
Dentre as diversas vantagens oferecidas pela previdência privada, uma delas é a flexibilidade. Ela pode atender todos os perfis de investidores.
Para você que tem um perfil moderado, a flexibilidade e diversidade de fundos de previdência privada caem como uma luva. O equilíbrio na carteira que o perfil moderado procura é oferecido pela previdência privada.
No aplicativo para juntar dinheiro da Saks, você contrata um plano de previdência em menos de cinco minutos com o perfil moderado. Clique aqui para baixar o app.
Temos contribuições mensais a partir de R$200 e dá para enviar o dinheiro via débito automático ou boleto.
Ficou interessado/a? Entre em contato com a nossa equipe e tire suas dúvidas.